Nós e as artes

A minha foto
Setúbal, Portugal
3 gerações nestas andanças das artes: Avó e Neta - as verdadeiras artistas - e eu, aproveitando a onda!!!

Encomendas

Aceitam-se encomendas através do e-mail crisafonso85@gmail.com

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Ecologicas

Nestes tempos que correm, devemos pensar cada vez mais que herança queremos deixar aos nossos filhos...Um planeta em decadência, poluição, escassez de recursos...Enfim, um planeta que nós destruímos!

"Uma das maiores ameaças à vida no planeta é todos os dias distribuída aos milhares e gratuitamente em Portugal. Em média, os sacos de plástico são usados durante 12 minutos, mas demoram centenas de anos a decompor-se. (...)

No «mundo do plástico», os sacos descartáveis constituem um dos maiores perigos para a vida marinha, chegando a provocar a morte de espécies como as tartarugas, golfinhos ou baleias, que os tomam por alimento. De acordo com o último relatório do Programa Ambiental das Nações Unidas, os oceanos estão ameaçados por várias formas de poluição, sendo os plásticos responsáveis por 46 mil detritos em cada milha quadrada.
A degradação de um saco demora entre 200 a 400 anos e, em Portugal, o destino que lhes é dado nem sempre é o mais correcto, segundo João Letras, da Sociedade Ponto Verde (SPV), entidade responsável pela gestão dos plásticos enviados para reciclagem.
«Existem três destinos possíveis: deixados ao abandono ou colocados directamente no lixo, a pior solução para o ambiente; usados para transportar o lixo doméstico, acabando num aterro ou numa incineradora; ou então depositados num ecoponto para reciclar», explicou. No entanto, em apenas três zonas do país os sacos que vão para aterro são encaminhados para uma incineradora: em Lisboa pela Valorsul, no Porto pela Lipor e na Madeira pela Valor Ambiente."

in IOL Diário

Ok. A mim parece-me assustador! - É urgente mudar hábitos e rotinas... Porque não começar um pequeno gesto? Levar nas nossas malas uma sacola para compras?

Aqui fica a sugestão:

Bonitas, dobram-se numa pequena bolsa e quase não ocupam espaço!

4€ cada

DSCN0423DSCN0422

2 comentários:

Comentários precisam-se!!!
Prometo responder.