Nós e as artes
- artesanias
- Setúbal, Portugal
- 3 gerações nestas andanças das artes: Avó e Neta - as verdadeiras artistas - e eu, aproveitando a onda!!!
Encomendas
terça-feira, 19 de maio de 2009
Mostra de Maio
Este mês iniciamos uma novidade:
Ateliers para crianças e não só... a partir das 15h.
Apareçam!
quarta-feira, 22 de abril de 2009
Selo da Amizade
Olá,
Recebi este selo da minha amiga Cristina do blog http://bijusdacristina.blogspot.com/
Adorei o presente... O primeiro !!!
Por isso aqui fica para todos os nossos amigos no artesanias!!
♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
Regras:
Poste o selo no seu Blog
Deixe um comentário aqui no meu blog
Avise os amigos a quem oferecer o selo
Poste uma mensagem que fale de Amizade
E seja Feliz, muito feliz!!!!!!!!!
terça-feira, 21 de abril de 2009
Malas
Mais malas....recortes...aplicações....muitas cores!!
Tecidos leves para dias descontraidos...
quarta-feira, 15 de abril de 2009
Ecologicas
Nestes tempos que correm, devemos pensar cada vez mais que herança queremos deixar aos nossos filhos...Um planeta em decadência, poluição, escassez de recursos...Enfim, um planeta que nós destruímos!
"Uma das maiores ameaças à vida no planeta é todos os dias distribuída aos milhares e gratuitamente em Portugal. Em média, os sacos de plástico são usados durante 12 minutos, mas demoram centenas de anos a decompor-se. (...)
No «mundo do plástico», os sacos descartáveis constituem um dos maiores perigos para a vida marinha, chegando a provocar a morte de espécies como as tartarugas, golfinhos ou baleias, que os tomam por alimento. De acordo com o último relatório do Programa Ambiental das Nações Unidas, os oceanos estão ameaçados por várias formas de poluição, sendo os plásticos responsáveis por 46 mil detritos em cada milha quadrada.
A degradação de um saco demora entre 200 a 400 anos e, em Portugal, o destino que lhes é dado nem sempre é o mais correcto, segundo João Letras, da Sociedade Ponto Verde (SPV), entidade responsável pela gestão dos plásticos enviados para reciclagem.
«Existem três destinos possíveis: deixados ao abandono ou colocados directamente no lixo, a pior solução para o ambiente; usados para transportar o lixo doméstico, acabando num aterro ou numa incineradora; ou então depositados num ecoponto para reciclar», explicou. No entanto, em apenas três zonas do país os sacos que vão para aterro são encaminhados para uma incineradora: em Lisboa pela Valorsul, no Porto pela Lipor e na Madeira pela Valor Ambiente."
in IOL Diário
Ok. A mim parece-me assustador! - É urgente mudar hábitos e rotinas... Porque não começar um pequeno gesto? Levar nas nossas malas uma sacola para compras?
Aqui fica a sugestão:
Bonitas, dobram-se numa pequena bolsa e quase não ocupam espaço!
4€ cada
segunda-feira, 13 de abril de 2009
De volta
Dias 25 e 26 de Abril estaremos de regresso ao "nosso" jardim...
A não ser que o tempo nos pregue uma partida!
Nesse caso, continuaremos no Deborla.


