Nós e as artes

A minha foto
Setúbal, Portugal
3 gerações nestas andanças das artes: Avó e Neta - as verdadeiras artistas - e eu, aproveitando a onda!!!

Encomendas

Aceitam-se encomendas através do e-mail crisafonso85@gmail.com

Mostrar mensagens com a etiqueta artesanato. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta artesanato. Mostrar todas as mensagens

sábado, 31 de outubro de 2009

Outubro


Tava dificil actualizar as postagens!!!
Muitas actividades e feiras à mistura....e preguiça claro!





Hoje estamos no jardim, por enquanto está muito mortinho. Vamos ver se melhora.




A PRAVI tem sempre lugar na nossa banca...




E já fizemos adopções e tudo!!!

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Bem, isto estava complicado…



Desde Junho que andava na preguiça e com tantas novidades a acontecer!

Vamos começar pelo início…

Na feira de Julho… Fotos das sandálias novas – 25€ cada:



A banca:




Os Chapéus alegres e fresco para desfrutar do Verão – 12,5 € cada





Na feira de Julho fomos convidadas para participar na Feira de Santiago….


E cá estamos nós!

Agora já mais bonitinho…


A banca da Any:

E a da Renata:




No dia 5 de Agosto a Dona Maria fez 82 anos… As artesãs juntaram-se para comemorar!



Muitos Parabéns!





Será que alguma de nós vai conseguir chegar a esta idade com tão boas energias?

Bem-haja, D. Maria.

Foram dias ou melhor, noites muito divertidas… Algumas vendas e boa companhia!


E assim chegamos a Agosto, muito calor nesta feira…
Colegas novos, reencontros (olá Nita), visitas companheiras (Lígia e Débora parabéns pela boa disposição!)


Olha só a banca mais animada desta feira foi a da Any!!!

Parabéns!!
E, no fim da festa ainda levámos mais uma para casa…


Tássssssssssssssssse

quarta-feira, 10 de junho de 2009

Cartaz


olá amigos,


foi preciso um feriado para ter tempo para postar, hein?

Infelizmente não trago grandes novidades, o tempo tem passado a correr e na mostra de Maio - já no jardim! - esqueci a máguina fotografica em casa... Nem os registos da animação que foi voltar ao jardim posso postar...

Grandes risotas, reencontros saudosos, novos elementos (Bem-haja "seu Miguel"), o regresso às vendas e a clientes interessados...e um nevoeiro "de fugir" no domingo ao fim do dia que acabou com a feira!!

O meu Kiko adorou, pois ele esteve comigo no domingo, e portou-se muito bem... esquecendo alguns latidos a cães grandes, claro!
Bem, espero que no próximo post já tenha fotos com as novidades das artes que por cá se fazem...

terça-feira, 19 de maio de 2009

Mostra de Maio

A mostra de artesanato de Maio vai decorrer nos dias 30 e 31 no Jardim da Beira Mar (contamos com a colaboração do S. Pedro!!) entre as 10h e as 18h.
Este mês iniciamos uma novidade:
Ateliers para crianças e não só... a partir das 15h.

Apareçam!

segunda-feira, 13 de abril de 2009

De volta

Recebi hoje a confirmação da inscrição para a feira deste mês.
Dias 25 e 26 de Abril estaremos de regresso ao "nosso" jardim...
A não ser que o tempo nos pregue uma partida!
Nesse caso, continuaremos no Deborla.

domingo, 29 de março de 2009

Feira de Março








Muito vento e frio neste fim do mês da Primavera!


Mais dois dias de grande animação, de reencontros, conversas longas e animadas, gente nova, novas artes, novas ideias e projectos...


Vendas?...


O que importam?...


Boas notícias: regresso ao jardim em Abril!




Nos dias 26, 27 e 28 - artesanias esteve na Mostra do associativismo no largo de Jesus.
Muitas actividades e animação... entre jovens e menos jovens as malas fizeram sucesso!




Uma semana em cheio.

Que Abril chegue rápido, que a saudade já se faz sentir!

domingo, 22 de março de 2009

Novidades

12€
Foi demorado este regresso às letras...Mas como diz o ditado: mais vale tarde que nunca!!
A chegada da Primavera trouxe novidades... - Malas, Bolsas, Carteiras... - muitas cores e feitios em feltro ou imagine-se, desperdício! Que dirão as nossas avós de usar panos de chão como bolsa???
Os preços variam entre os 12 e os 15€ e têm feito sucesso aqui por estas bandas!

Desperdício com aplicações em feltro (12€)

Feltro (15€)
Feltro (12€)

Embalagem oferta para garrafas - Feltro (5€)
Feltro (12€)

Feltro com aplicação de botões (15€)
Feltro (15€)



Embalagem oferta para
garrafas em feltro (5€)





Feltro com aplicação de botões (14€)

Feltro (15€)

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Feira de Janeiro

Mais uma feira passada...

Muito frio, muita gente...

Valeu o reencontro com os colegas de feira.

Amanhã coloco as fotos, espero...

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009


Esta é a informação que se encontra disponível no site da CMS, portanto dias 31 de Janeiro e 1 de Fevereiro, lá estaremos!!

Feira de Artesanato de Setúbal
Certame mensal de desenvolvimento do artesanato local e regional enquanto actividade económica, cultural e social, que se realiza no último fim-de-semana do mês.
Atlantic Park - Nova Azeda
Das 10h00 às 18h00
Informações: 265 547 900 ou paula.silva@mun-setubal.pt Org: CMS
31JAN09 - 1FEV09

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Como tudo começou...

Bem, isto tem demorado...Não está fácil arranjar tempo para compor este espaço!
Espero que este início de 2009 me traga um pouco mais de calma para isso.
Desde miúda que me lembro da minha mãe sempre a fazer qualquer coisa, a aprender e a experimentar novas ideias...Adorava sentar-me perto dela a bisbilhotar e a querer aprender também...
As minhas memórias de infância passam por estanhos, bijuterias, pinturas, esculturas, desenhos, velas (milhares de velas de todos os tamanhos e feitios, espalhadas por cima de mesas, no chão...), bonecos de pano, etc...
Mais recentes foram a pintura em porcelana, os swarovski, os trapilhos, sabonetes, enfim...tudo o que se possa imaginar!
Com a reforma a 1 de Setembro de 2008, e a feliz coincidência do início de uma Feira de Artesanato em Setúbal (finalmente!) - começou uma nova etapa nas nossas vidinhas!
De repente, até a minha filhota de 9 anos, ficou entusiasmada e começou a dedicar-se aos "fimos" e a estas andanças do artesanato! Até na escolinha tem feito sucesso com as suas peças!!!




Algumas fotos da Feira de Artesanato em Setembro 2008

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Apresentação

Finalmente decidi-me - vou mesmo criar um bolg para aquelas duas!
Já há algum tempo que me roía esta vontade...mas uma não tem computador com acesso à net e a outra ainda agora começou nestas andanças das tecnologias. Assim sendo, não havia outra hipótese, ou arregaçava eu as mangas ou nunca mais o "mundo" conheceria estas duas personagens e os seus trabalhos!
É óbvio que eu sou a fã número um, afinal sempre sou filha de uma e mãe da outra!!!